terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MT-Justiça revoga prisão de guarda municipal em Alta Floresta

A justiça da 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana (BA) revogou a prisão do guarda de trânsito em Alta Floresta Messias dos Santos Araujo, 32 anos, preso, semana passada, pela PM, por não ter atendido determinação judicial para prestar esclarecimentos sobre furtos de 4 veículos na Bahia, em 1994. O advogado do guarda, Higor Huynter Carinhena, esclareceu, em entrevista coletiva, que ele não havia sido condenado e nem citado no processo e a justiça atendeu também pedido de prescrição.

Messias esclareceu que "não tinha conhecimento do processo". “Eu apenas fui chamado uma vez à delegacia para ser ouvido e o que me perguntaram é se conhecia os outros suspeitos de terem praticado o crime. Quando vim embora nem dei atenção para este fato”, disse. Ele entrou na guarda municipal em 2003.

Messias era o coordenador da Guarda Municipal. Após ter sido preso, no último dia 2, quando a Polícia Militar foi informada de seu mandado de prisão, a prefeitura decidiu afastá-lo da coordenadoria. Ele é concursado como guarda municipal. Messias foi liberado na última quinta-feira, após a decisão da justiça de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!