terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SP- Guarda municipal é morto por bandido que havia acabado de prender

Em Campinas, no interior de São Paulo, um guarda municipal foi morto pelo bandido que ele havia acabado de prender. Luciano Alessandro de Godoy, de 33 anos, trabalhava na corporação há 10 anos e levou dois tiros no peito. Ele foi socorrido a uma hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu. É a primiera vez que um Guarda Municipal morre em serviço em Campinas.

Luciano estava com uma colega numa avenida da cidade, quando ambos abordaram um usuário de drogas. O suspeito foi levado para a viatura e algemado. Mas ele pediu que os guardas afrouxasse as algemas. Quando o soldado afrouxou, o bandido aproveitou um momento de descuido, tomou a arma do policial e atirou cinco vezes. Dois tiros acertaram o peito de Luciano.

O comandante da corporação, Wagner de Carvalho disse que já houve casos em que suspeitos algemados pediram para que os guardas afrouxassem as algemas. Ele disse que a decisão de atender ou não o pedido é da equipe que está na rua. O comandante disse que o colete à prova de balas que o guarda usava não protege todo o tronco e, por causa do ângulo do tiro, o policial acabou sendo baleado.

O atirador foi preso e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia, no interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!