domingo, 20 de setembro de 2009

Comunidade discute a Guarda Municipal-Balneário Camboriú quer a criação da Guarda Municipal!

A audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (17), contou com a participação em massa da comunidade e entidades representativas. Cerca de 250 pessoas lotaram o plenário da Câmara de Vereadores. Autoridades julgaram o fato como um marco histórico. A resposta sobre a aceitação ou não da implantação da Guarda Municipal na cidade ficou evidente: a comunidade quer uma Guarda Municipal.
Logo após a abertura oficial da audiência, feita pelo vereador Orlando Angioletti (DEM), a mesa diretora foi composta com 11 autoridades de Balneário Camboriú, região e de outras cidades brasileiras que já possuem Guarda Municipal. Angioletti também é presidente da comissão formada recentemente por membros do Legislativo. O intuito do grupo era estudar as GMs de outras cidades brasileiras. Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Diadema foram visitadas.
O prefeito Edson Renato Dias foi o primeiro a explanar sobre o tema. Agradeceu ao secretário de Segurança de Itajaí, Carlos Ely, que estava presente, por sua colaboração profissional em toda região, referindo-se às suas importantes palestras que abordam as drogas. O delegado regional, Ademir Serafim, também com larga experiência profissional, foi lembrado pelo prefeito. Edson Dias disse que o policial é um homem que se faz presente na sociedade, que é participativo e contribui muito com o município. O vice-prefeito Cláudio Dalvesco também esteve presente.

Incentivo
O nome do secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Nilson Frederico Probst, também foi muito lembrado no decorrer das explanações, inclusive do prefeito. Edson Dias agradeceu por ele ter aceitado o convite para assumir a pasta. O prefeito também salientou as duras críticas que Nilson enfrentou, de uma minoria, no início de seus estudos pela implantação da GM. Principalmente de suas viagens, na companhia de Adélcio Bernardino, diretor de Guardas, para as cidades onde a GM já é atuante. Necessidade esta, que a comissão formada pelos legisladores tomou como de extrema importância. O prefeito também agradeceu aos presentes, inclusive os convidados que pertencem a Guardas Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!